Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2014

SECÇÃO: Breves

Ecos da Região de Basto
Idosos Celorico protagonistas de baile de máscaras

A antiga escola C+S de Celorico de Basto acolheu no dia 27 de fevereiro, o “Baile de Máscaras”. Uma iniciativa protagonizada pelos idosos e pelas pessoas portadoras de deficiência de Celorico de Basto que, vestidos a rigor comemoraram o Carnaval.
A dança e a diversão marcaram o Carnaval do ‘Celorico a Mexer’ e pro-porcionaram a todos os presente uma tarde de grande folia.
A iniciativa foi promovida pelo pro-grama ‘Celorico a Mexer’ , visando uma interação conjunta entre animadores, professores de música e professores de educação física proporcionando momentos de verdadeira diversão.
Segundo Helena Martinho, Coordenadora do Programa ‘Celorico a Mexer’, a intenção destas iniciativas centra-se em proporcionar momentos de pura diversão e bem-estar. “Atuamos de forma a proporcionar aos nossos utentes momentos únicos e memoráveis tendo em conta, obviamente, as características próprias das efemérides comemoradas. Cada atividade é desenvolvida, sempre, com o intuito de valorizar os nossos idosos e dar-lhes a atenção que merecem. Neste caso, proporcionamos uma tarde divertida e de folia como manda a tradição”. 
Os idosos prepararam, em local próprio de animação e nas freguesias a que pertencem, a indumentária carnavalesca, recorrendo a diferentes mate-riais e temas diversificados. A animadora do programa, Fátima Gonçalves, destacou a importância de criar adereços confortáveis e divertidos. “Cria-mos uns trajes bonitos e ao mesmo templo simples e leves para que se sintam confortáveis”. 
A diversão foi uma contante durante toda a tarde e contou com a presença de cerca de 400 pessoas num espaço decorado a preceito, com música popular e muita animação.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.