Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2014

SECÇÃO: Breves

Ecos da Região de Basto
“A Boca do Inferno” e “Gregoriano Desde Dentro” em Celorico de Basto

Celorico de Basto foi palco para a apresentação de dois espetáculos teatrais, respetivamente “A Boca do Inferno”, no dia 28 de fevereiro e “Gregoriano Desde Dentro”, no dia 2 de março, espetáculos estes, integrados na Rota do Românico. 
Neste âmbito, no dia 28 de fevereiro, o Auditório dos Bombeiros Voluntários Celoricenses recebeu a peça de Teatro “A Boca do Inferno” encenada pelo grupo de Teatro “A Jangada”. Uma peça que deu enfase ao Condado Portucalense e toda a história protagonizada por D. Afonso Henriques, D. Teresa e o Galego Peres de Trava, entre outros. Um espetáculo pedagógico que arrancou muitas gargalhadas à plateia. 
No dia 2 de março, a igreja de Fervença, foi o palco do concerto “Gregoriano Desde Dentro”. Um dos monumentos inseridos na Rota do Românico encheu-se de aficionados do género musical para apreciarem um espetáculo “sublime e único” como referiu, segundo informação divulgada, o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, presente na iniciativa. “Celorico de Basto é um concelho demarcado pela Rota do Românico e pela excelência dos monumentos. Hoje, estamos em Fervença, numa igreja com características próprias que muitos não têm o privilégio de conhecer, nesse sentido a Rota está a fazer um excelente trabalho com a promoção de atividades de muita qualidade e atrativas para dar a conhecer os monumentos que a caracterizam” salientou. 
Segundo informação divulgada, outras atividades serão promovidas ao longo do ano com destaque para a peça de Teatro “A visita” que terá lugar na Igreja de Veade, já nos dias 12 e 13 de abril.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.