Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 03-03-2014

SECÇÃO: Informação

Festa da Orelheira e do Fumeiro divulgada na Loja de Turismo do Aeroporto Sá Carneiro

China Pereira e Melchior Moreira associaram-se à iniciativa
China Pereira e Melchior Moreira associaram-se à iniciativa
O presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, acompanhado pelo presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, participou, no passado dia 21 de fevereiro, na ação de promoção da Festa da Orelheira e do Fumeiro de Cabeceiras de Basto que se realizou na Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com o intuito de promover o certame.
Na oportunidade, em entrevista à Rádio Voz de Basto, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto referiu que a promoção desta iniciativa assume uma dupla função de divulgar, em simultâneo, “produtos genuínos da terra, assim como a nossa cultura, as nossas tradições, a nossa gastronomia e o nosso património edificado”.
China Pereira salientou que “Cabeceiras é um concelho rico em Património e que a Câmara Municipal vai candidatar o Mosteiro de S. Miguel de Refojos – ex-líbris do concelho – a Património Cultural da Humanidade. Se o Mosteiro estiver inscrito no roteiro do Património Cultural da Humanidade, os turistas, com certeza, se deslocar-se-ão até este monumento que os Beneditinos construíram há 300 anos e que orgulha todos os Cabeceirenses”, disse.
Por seu turno, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, felicitou “a visão do presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto que aposta claramente na vertente da promoção turística para dar visibilidade ao seu concelho, não se esquecendo, obviamente, daquilo que é a sustentabilidade da economia local”.
Demonstrando o seu “apoio incondicional” a Cabeceiras de Basto “nesta caminhada de afirmação do seu concelho e do turismo cultural”, Melchior Moreira garantiu que “se tudo correr bem, ao longo deste ano, iremos estruturar caminhos para ter uma loja interativa em Cabeceiras de Basto”.
























© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.