Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-02-2014

SECÇÃO: Cultura

Município publica agenda cultural 2014

À semelhança dos anos anteriores, o Município de Cabeceiras de Basto editou mais uma agenda cultural, desta feita para o ano de 2014.
O documento apresenta as diversas iniciativas socioculturais, desportivas, económicas, religiosas entre outras a levar a cabo no território cabeceirense, com a colaboração de diversos agentes e parceiros, tais como o movimento associativo, as juntas de freguesia, as paróquias, os empresários, os artesão, entre outros.
Esta participação da sociedade civil é funda-mental para o sucesso dos eventos que realizamos, pode ler-se no editorial assinado pelo Presidente da Câmara, Dr. China Pereira, que na oportunidade agradece a todos quantos direta ou indiretamente estiverem envolvi-dos na concretização desta agenda que valoriza e promove o nosso património, usos e costumes.
Ao longo do ano, destacam-se dois grandes eventos, nomeadamente as comemorações dos 500 Anos da atribuição do Foral a Cabeceiras de Basto e a apresentação da candidatura a património Mundial da Unesco do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, considerado uma ‘jóia do barroco em Terras de Basto’.
Ao que apuramos a agenda cultural 2014, estará brevemente dispo-nível no site do Município de Cabeceiras de Basto, assim como em diversos equipamentos municipais.






© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.