Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-02-2014

SECÇÃO: Informação

Celebração do dia de S. Valentim
O teatro e a poesia à roda do amor

O dia de S. Valentim aproxima-se e como forma de o celebrar a Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho está a preparar uma oficina de expressão dramática, dirigida aos alunos do 3º e 4º ano do Centro Escolar do Arco de Baúlhe.
Recordar as diversas formas de sentir e exprimir o amor; sublinhar o papel da literatura e da arte em geral na compreensão e expressão dos seres humanos; fomentar o gosto pela poesia e, num plano mais lato, pela leitura e pela escrita; reconhecer o valor do teatro enquanto representação profunda e dinâmica de ideias e sentimentos inerentes à condição humana, são alguns dos objetivos desta iniciativa.
Sob a orientação do dinamizador desta oficina, Prof. Joaquim Jorge Carvalho, os alunos serão convidados a escutar/ver uma história de amor, participando também, enquanto leitores ou atores, na representação de cenas importantes. A história terá pelo menos, dois finais à escolha, devendo o desenlace refletir a opção do público.
Tudo isto e muito mais acontecerá na Biblioteca Municipal Dr. António de Carvalho, no próximo dia 14 de fevereiro, a partir das 11h00m.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.