Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-02-2014

SECÇÃO: Breves

Encontro de Jogos Tradicionais no Gimnodesportivo de Refojos

A Mais – Associação de Cultura Desporto e Tempos Livres de Basto, vai realizar no próximo dia 15 de fevereiro, no pavilhão gimnodesportivo de Refojos, entre as 14h00 e as 16h00, o Encontro de Jogos Tradicionais, onde se esperam crianças, jovens, adultos e idosos de todo o concelho.
O evento resulta do pro-jeto ‘Mais Ativo’ que esta associação vem desenvolvendo em vários locais do concelho com o apoio da Agência Nacional da Juventude com o objetivo de aumentar a troca de conhecimentos intergeracionais e promover nos jovens a valorização da experiência de vida dos cidadãos mais idosos; proporcionar um envelhecimento próativo, qualidade de vida e bem-estar sociopsicológico; e estimular a sociabilização e combater o isolamento social.
Pretende-se assim, envolver os jovens e os idosos em diferentes atividades onde cada um contribui com o melhor que sabe fazer, numa partilha de conhecimentos tecnológicos mas também tradicionais.
Ao que apuramos neste projeto estão envolvidos lares e centros de dia do concelho, tendo sido já realizadas algumas atividades entre idosos e voluntários.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.