Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 10-02-2014

SECÇÃO: Informação

Assembleia Municipal aprova Plano de Atividades e Orçamento

A Assembleia Municipal de Ribeira de Pena aprovou, na sessão realizada no dia 27 de Dezembro, a proposta de orçamento e do Plano de Atividades da Autarquia para o ano de 2014. 
Segundo informação divulgada, na apresentação dos previsionais para 2014, o presidente da Câmara, Arq. Rui Vaz Alves, referiu que a prioridade do executivo se vai centrar nas pessoas, desde logo ao nível do reforço dos apoios sociais à população mais carenciada, na manutenção de equipamentos e de espaços públicos; 
Salientou que constituiu preocupação do executivo elaborar um orçamento com previsões mais realistas, a contrastar com os orçamentos dos últimos anos.
O orçamento e o Plano de Atividades, neste ano de transição e de grandes condicionalismos financeiros decorrentes da diminuição das transferências do estado e das restrições impostas pelo PAEL, procuram responder a dois desafios: por um lado, redução e raciona-lização da despesa assentes num novo paradigma de gestão autárquica e, por outro lado, lançar as bases para assegurar o desenvolvimento sustentável do concelho e a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes, sem agravar a elevada dívida da autarquia que a gestão da coligação PPD-PSD/CDS-PP deixou a todos os Ribeirapenenses.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.