Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-01-2014

SECÇÃO: Concelho em acção

Associações promovem Caminhada pela Veiga

As Associações Encanto Radical e Basto Move-te, vão promover no próximo dia 22 de fevereiro, uma Caminha pela Veiga, no concelho de Cabeceiras de Basto. Trata-se de uma iniciativa com início agendado para as 14h00 e fim para as 18h-00m, que apresenta um percurso circular de 12km e uma dificuldade fácil/médio. O ponto de encontro desta jornada é a Serra do Oural (GPS:41º 33.676’N 7º 58.969’W).
Os participantes vão percorrer caminhos tipicamente rurais e florestais que nos levaram aos Moinhos de Rei e suas levadas. Uma zona florestal que bem pode ser considerada o coração da Serra da Cabreira. Aqui se encontra, para além de uma mata acolhedora, testemunho do trabalho dos antigos Serviços Florestais, vestígios de obras hidráulicas do reinado de D. Dinis e uma área de lazer e piqueniques. Prevista está também uma visita Busteliberne. Uma pequena aldeia tipicamente serrana, fiel às suas origens, que mantém casas de construção regional, algumas com a cobertura em colmo e os tradicionais moinhos.
As inscrições encontram-se a decorrer até ao próximo dia 20 de fevereiro e podem ser feitas através dos mail’s encantoradical@gmail.com e bastomovete@gmail.com.




© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.