Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-01-2014

SECÇÃO: Concelho em acção

Juventude Socialista lança J INFORMA

A Juventude Socialista de Cabeceiras de Basto tem um programa, um projeto e um compromisso político com os jovens, marcado pela responsabilidade, empenho e dedicação para com todos.
Somos a fração jovem do Partido Socialista que, em particular no nosso concelho, tem uma história e uma atividade construídas ao longo de vários anos, cunhadas por grandes ideias e protagonistas. Nunca o populismo fácil e os epifenómenos fizeram parte da intervenção política socialista, pois estivemos sempre do lado da seriedade, do debate útil, da execução e do trabalho.
É preciso continuar com esta forma de estar na política: verdadeira e participativa. Para isso, é preciso renovação e abertura. Renovação das ideias e abertura a reflexões e contributos vindos da juventude cabeceirense que possam enriquecer a nossa intervenção.
Sabemos que para atingir estes objetivos é crucial manter os jovens atentos, interessados e informados sobre o que de mais importante acontece em Cabeceiras de Basto. Neste sentido, criámos o J INFORMA, o jornal oficial da concelhia da JS, para promover a cidadania e a participação jovem na sociedade cabeceirense. Este é um jornal estruturado e atualizado, tendo em conta o empenho dos seus organizadores e colaboradores.
Abrangente, este jornal, foi pensado e elaborado para ao longo das várias edições abordar temáticas como o desporto, a cultura, o associativismo, a política, a filosofia, o direito, a economia, a gestão, a tecnologia, a saúde, o turismo e o desenvolvimento. Conta também com um espaço dedicado à opinião, através da publicação de artigos e de um “termómetro da atualidade”.
Estou certo que este meio de comunicação, além de cativar a juventude cabeceirense, envolve-a e aproxima-a do debate político e da intervenção pública. Somos efetivamente a voz dos jovens em Cabeceiras de Basto e é com os jovens que queremos construir um futuro singular, assinalado pelo diálogo constante e pela atitude positiva de todos, na expectativa de estarmos ao nível dos interesses das novas gerações.
Contamos com todos e cada um neste projeto da juventude para a juventude.

* Colaborador
João Pacheco

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.