Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-01-2014

SECÇÃO: Informação

Joaquim Barreto no Conselho Geral da ANMP

Joaquim Barreto e dirigentes da ANMP  em Cabeceiras de Basto, em 2012
Joaquim Barreto e dirigentes da ANMP em Cabeceiras de Basto, em 2012
O Presidente da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, foi eleito como membro efetivo para o Conselho Geral da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses.
Trata-se de um órgão deliberativo entre Congressos da ANMP de que fazem parte sessenta e um membros eleitos, Presidentes de Câmara e de Assembleias Municipais.
De referir que o autarca conhece bem a Associação Nacional de Municípios Portugueses, já que fez parte durante 12 anos do Conselho Diretivo, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Recorde-se que a ANMP é uma estrutura associativa nacional que representa os Municípios Portugueses e tem como fim geral a promoção, defesa, dignificação e representação do Poder Local e, em especial: a representação e defesa dos Municípios e das Freguesias perante os órgãos de soberania; a realização de estudos e projetos sobre assuntos relevantes do Poder Local; a criação e manutenção de serviços de consultadoria e assessoria técnico-jurídica destinada aos seus membros; o desenvolvimento de ações de informação dos Eleitos Locais e de formação e aperfeiçoamento profissional do pessoal da administração local; a troca de experiências e informações de natureza técnico-administrativa entre os seus membros; a representação dos seus membros perante as organizações nacionais ou internacionais.
Além de Joaquim Barreto, do distrito de Braga foram ainda eleitos para este órgão diretivo da ANMP, como efetivos, os Presidentes da Câmara de Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vila Verde e como suplentes os Presidentes da Câmara de Fafe, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Nova de Famalicão.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.