Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-01-2014

SECÇÃO: Informação

Casa da Cultura apresentou Maquetes de Natal

Presidente da Câmara Municipal entregou prémios
Presidente da Câmara Municipal entregou prémios
A Casa Municipal da Cultura apresentou ao público em geral e aos cabeceirenses em particular, mais uma exposição de maquetas de Natal habilmente elaboradas pelas crianças dos jardins-de-infância e alunos das escolas do 1º Ciclo que participaram no concurso anual promovido pela Câmara Municipal, na quadra natalícia.
Este ano, sob o tema ‘Conta-me o Natal’, os participantes foram desafiados e elaborar livros pop up, recorrendo a diversos materiais e dando lugar a uma bela mostra de trabalhos que refletem a originalidade e a criatividade das crianças que se apre-sentaram a este concurso de maquetas de Natal e que contaram com o empenho dos educadores e professores do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto e dos professores das atividades de enriquecimento curricular.
Pais e crianças participaram na festa
Pais e crianças participaram na festa
No total, a mostra integrou 12 trabalhos que abordaram diversos quadros natalícios e cuja elaboração teve em vista sensibilizar e incutir nas crianças os valores do humanismo e da solidariedade e estimular a sua criatividade.
Entre as ‘obras de arte’ estiveram os trabalhos vencedores do concurso, que foram conhecidos em dezembro, aquando da inauguração da exposição.
Livros pop up: tema do concurso
Livros pop up: tema do concurso
Na categoria do Ensino Básico, o primeiro prémio foi atribuído às turmas 5 e 8 do 2.º ano do Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos, o segundo prémio foi entregue à EB1 Professora Filomena Mesquita e o terceiro prémio distinguiu as turmas 1, 2 e 3 do 1.ºano do Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos.
Na categoria Jardins-de-infância o primeiro prémio foi entregue ao JI de Leiradas, o segundo prémio aos alunos das turmas 1 e 2 e o terceiro prémio às turmas 3 e 4 do Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos. Os restantes participantes receberam um prémio de participação no valor de 30 euros, em material pedagógico.
Segundo a organização, ao promover uma vez mais esta iniciativa a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto pretendeu, sobre-tudo, ir ao encontro de uma escola cada vez mais motivada e estimulante.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.