Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-01-2014

SECÇÃO: Informação

Formandos do workshop de fotografia receberam diplomas

Realizou-se no passado dia 10 de janeiro a cerimónia de entrega de certificados aos formandos do Workshop de Fotografia, uma iniciativa municipal que decorreu na Casa da Juventude, Associativismo, Artes, Ofícios e Gerações, uma sessão que contou com a presença dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Dr. China Pereira e Eng. Joaquim Barreto, do vereador Francisco Alves, da coordenadora do Núcleo de Educação, Cultura, Desporto e Equipamentos, Dra. Fátima Oliveira, assim como da formadora Sara Marilda, dos formandos, seus familiares e amigos.

Autarcas do município participaram na sessão
Autarcas do município participaram na sessão
Esta sessão de entrega de diplomas, que assinalou o encerramento do minicurso de fotografia, contou com uma exposição de fotografias dos formandos, acompanhada de um momento musical. No arranque desta sessão, foram visualizados dois vídeos. Um que dava a conhecer aos presentes, de forma muito divertida, as dificuldades sentidas pelo fotógrafo ao tirar uma foto-grafia e outro vídeo onde foi divulgada uma retrospetiva do que foram as aulas de fotografia ao longo de quatro meses.
No final, os formandos fizeram uma foto de grupo na Casa da Juventude
No final, os formandos fizeram uma foto de grupo na Casa da Juventude
Refira-se que durante aquele período foram desenvolvidas diversas técnicas e atividades relacionadas com os programas de edição e trabalhos em Photoshop, bem como maratonas de fotografia.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal cumprimentou todos os presentes e felicitou os formandos por terem concluído o workshop de fotografia com êxito. Para China Pereira, “este acreditar das pessoas é muito importante para que Cabeceiras de Basto tenha futuro”.
Mostrando a sua esperança no futuro, China Pereira disse que “este é um apelo aos jovens”, que têm na Casa da Juventude um espaço para poderem desenvolver as suas competências.
O presidente da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto, congratulou-se com a realização deste workshop na Casa da Juventude referindo que “este espaço público foi dinamizado em favor da comunidade”, local onde se aprofundaram ao longo de vários meses conhecimentos na área da fotografia.
Felicitando os formandos pelo interesse neste curso, Joaquim Barreto salientou a ajuda que os próprios deram à divulgação e projeção do património e território de Cabeceiras de Basto. Realçando o envolvimento dos jovens nesta iniciativa, Joaquim Barreto sublinhou que “todos estes fatores são determinantes para a pro-moção do concelho”.
Também o vereador Francisco Alves ficou satisfeito com o resultado deste curso de fotografia, dando os parabéns a todos e incentivando-os a continuar com o mesmo entusiasmo.
Nas suas palavras, a formadora Sara Marilda mostrou-se “muito orgulhosa e satisfeita” com o trabalho dos formandos, agradecendo a todos a forma participativa e empenhada no decorrer das aulas.
No final, formadora e alunos fizeram um balanço positivo desta iniciativa que os levou a descobrir, em maior profundidade, as pessoas, o território e o património de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.