Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-01-2014

SECÇÃO: Informação

Cabeceiras de Basto prepara Festa da Orelheira e do Fumeiro

Pela 18.ª vez consecutiva realiza-se em Cabeceiras de Basto, mais uma edição da festa da Orelheira e do Fumeiro. Trata-se de uma iniciativa que terá lugar no pavilhão desportivo de Refojos, sob a organização da Câmara Municipal. Um evento onde estarão presentes dezenas de produtores/expositores para mostrar/comercializar os produtos de qualidade, reveladores de saberes e sabores ancestrais.
De referir que o certame tem como objetivos promover o desenvolvimento local, criar sinergias entre produtores e novos atores sociais, dinamizar a economia do concelho, criar novas oportunidades laborais e fomentar o desenvolvimento do território, contribuindo para o bem-estar da população e mantendo a matriz rural identitária desta terra, marca que se pretende aprofundar, promover e divulgar.
Segundo a organização, esta promoção anual de produtos genuínos da terra, resulta de uma estratégia municipal de apoio à agricultura tradicional e à dinamização sócio-económica do concelho que vem sendo implementada ao longo dos anos.
O certame com marca agendada para os dias 28 de fevereiro, 1, 2 e 3 de março, integra também um programa cultural e lúdico diversificado, que pretende enaltecer as tradições, os usos e os costumes desta terra de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.