Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 20-01-2014

SECÇÃO: Concelho em acção

Junta de Cabeceiras de Basto – S. Nicolau faz obras

Drenagem de águas pluviais nas Lameirinhas
Drenagem de águas pluviais nas Lameirinhas
Prosseguem as obras na freguesia de Cabeceiras de Basto – S. Nicolau. O Presidente de Junta de Freguesia, José Carlos Rebelo, continua em-penhado em dotar aquele território de boas condições para os seus habitantes.
Várias têm sido as obras efetuadas, umas de maior dimensão outras de menor, mas cuja execução contribui para aumentar a qualidade de vida dos residentes. Desta feita, recentemente foi realizada uma pequena obra no lugar das Lameirinhas, mas de grande importância para todos aqueles que diariamente tinham que passar pelo local. Trata-se da resolução de uma água que atravessava a estrada e que no verão provocava a formação de lodo e no inverno, com as temperaturas baixas, dava origem a geada que dificultava muito a passagem e que inclusive, já tinha provocado ferimentos graves numa moradora da área devido a quedas.
foto
Para resolver a situação, foram ali colocadas caixas para receber a água e encaminhá-la para os tubos colocados aquando da pavimentação, possibilitando desta forma, o escoamento da água que sobra da fonte do pobre, permitindo que o local esteja agora mais seguro e asseado.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.