Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-12-2013

SECÇÃO: Informação

Campeões de Kickboxing em Cabeceiras de Basto

Na passada tarde do dia 30 de Novembro, o gimnodesportivo de Refojos, recebeu os campeões de kickboxing com títulos nacionais, mundiais e intercontinentais.
O estágio/treino foi organizado pelos ´Guerreiros de Basto‘ e contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, do Vice-presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, demais autarcas, convidados e público em geral.
Esta iniciativa foi administrada pelo campeão nacional de Kickboxing Alexandre Pinto, pelo campeão do mundo em full contact, em k1 e campeão Intercontinental António Sousa, pelo campeão Nacional e Vice campeão do Mundo Luciano Machado, pelo campeão Nacional em classe A, Saxa, e por fim, pelo campeão do Mundo, da Europa, Ibérico e Regional de Kickboxing, Zenga.
Este grupo ´Guerreiros de Basto‘ foi criado há menos de um ano e já conta com cerca de 20 atletas.
O treino conjunto incluiu atletas de Cabeceiras de Basto, Fafe e Braga e teve em vista apresentar a modalidade e dar a conhecer à população outras práticas desportivas além do futebol.
Um dos responsáveis pelo projeto, Alexandre Pinto, referiu que o kickboxing chegou para ficar: “Estas iniciativas vão continuar. Em Fevereiro vamos ter o próximo treino, onde está previsto um ring onde vamos mesmo combater”, disse
Na oportunidade, o Presidente da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto, saudou os atletas e exprimiu a sua satisfação por estar presente no evento: “acredito firmemente que este grupo vai ter sucesso nas suas atividades. Desejo que o primeiro estágio de kickboxing corra da melhor forma e promova a atração e o espírito de incentivo a todos os que se estão a associar-se pela primeira vez".
A finalizar o discurso, o autarca salientou a importância da oferta e prática de novas modalidades desportivas em Cabeceiras. “Espero que ‘Os Guerreiros de Basto’ tenham o maior sucesso e que esta modalidade sirva também para ocupar uma vasta população da nossa terra, nomeadamente os jovens. Com esta diversidade de modalidades desportivas que dispomos, naturalmente temos de enriquecer aquilo que é a nossa convicção desportiva”, concluiu.
No final das intervenções e da saudação habitual entre os atletas, os autarcas assistiram ao treino e os desportistas prometeram repetir a experiência.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.