Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-12-2013

SECÇÃO: Concelho em acção

Curso de Cozinha culmina com degustação de iguarias

Terminou no passado dia 3 de dezembro a Formação Modelar em Cozinha promovida pela Associação de Desenvolvimento Rural Mútua de Basto/Norte e desenvolvida no âmbito da candidatura ao POPH – Programa Operacional Potencial Humano. Ao todo, 16 adultos do concelho de Cabeceiras de Basto completaram o Curso de Cozinha Internacional de carne e peixe, uma formação que culminou com uma de-monstração/degustação de variadas iguarias.
Os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. China Pereira e Eng. Joaquim Barreto, acompanhados pela diretora da Mútua de Basto/Norte, Dra. Irene Fontes e pela formadora Maria Magalhães, associaram-se à iniciativa deste final do curso.
Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal felicitou todos os formandos e também a formadora pela conclusão do curso de cozinha, que representa a conclusão de mais um processo formativo dos adultos e incentivou-os a “continuar” o seu percurso formativo.
O presidente da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto, também ele presidente da Mútua de Basto/Norte, demonstrou a sua satisfação por ver os formandos a terminar mais uma etapa da sua formação, realçando a importância da qualificação profissional.
No final, deu os parabéns a todos pela forma empenhada e determinada como realizaram este curso de cozinha.
A Mútua de Basto/Norte é uma associação de desenvolvimento rural, de utilidade pública, que começou por desenvolver atividades muito ligadas ao setor primário (agricultura, sanidade animal, apoio aos agricultores agroambientais), evoluindo gradualmente para outros apoios, não só na estrutura de gestão das unidades agrícolas, mas também na prestação de seguros.
Em 2008 foi criado o Centro Novas Oportunidades (CNO) associado à formação profissional existente na Mútua.
A polivalência dos serviços prestados tem merecido da parte de entidades, mesmo internacionais, o reconhecimento e a distinção da Mútua de Basto/Norte. Refira-se que a associação foi distinguida, em Espanha, com o primeiro prémio de associativismo agrícola/rural, o que para isso muito contribuiu a prestação de serviços em vários setores.







© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.