Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-12-2013

SECÇÃO: Informação

Taxa do IMI desce

Por proposta do presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, o Plano de Atividades e Orçamento do Município de Cabeceiras de Basto para o ano de 2014 contempla a descida do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) para 0,34%, uma medida que tem em atenção a situação económica e financeira em que vivem as famílias portuguesas e nomeadamente as famílias de Cabeceiras de Basto.
Esta medida de alcance social revela “a grande preocupação que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem para com as pessoas desta terra, onde, apesar de ser uma localidade do interior, os seus cidadãos lutam de forma determinada e abnegada para criar riqueza e contrariar a tendência negativa que se vive no país”, lê-se no comunicado à imprensa.
No Plano de Atividades e Orçamento para 2014 assumem relevo o apoio dado, através dos serviços do Município, aos desempregados de longa duração no desempenho de várias tarefas em diversos setores da atividade municipal, bem como os estágios profissionais para jovens com a qualificação adequada, tendo em vista a sua futura inserção no mercado de trabalho. Para a concretização desta medida, a Câmara Municipal inscreve uma verba de 530 mil euros no Orçamento.
Também em 2014, o Município de Cabeceiras de Basto apoiará as famílias no prolongamento dos horários dos seus educandos que frequentam os jardins de infância e que se traduz num investimento que ascenderá a 90 mil euros.
A prestação de serviços e a realização de iniciativas na prevenção da saúde e no apoio social destinados às camadas mais vulneráveis da população, nomeadamente os idosos, bem como a dinamização da Rede Social – que tem como objetivo aproximar as instituições e criar respostas integradas – são ações a desenvolver pela Basto Vida, com uma dotação orçamental de 350 mil euros.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.