Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-11-2013

SECÇÃO: Informação

Jovem cabeceirense distinguida pela UM

arvalho tem 24 anos, é natural do concelho de Cabeceiras de Basto e reside na freguesia de Outeiro. Concluiu a sua licenciatura em Optometria e Ciências da Visão na Universidade do Minho no ano de 2010, tendo nesta altura ficado entre as melhoras alunas do curso. O seu percurso profissional inicia-se na cidade do Porto com a sua integração num Grupo Ótico, logo após ter terminado a sua licenciatura.
Em 2012, decide voltar ao meio académico e numa perspetiva de adquirir competências e conhecimentos transversais e diversificados é admitida no Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde da Universidade do Minho. No passado dia 4 de Novembro e após ter concluído o seu primeiro ano foi premiada com uma Bolsa de Mérito pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho por ter terminado o primeiro ano com a melhor média final, tendo obtido 16,6 valores. Esta bolsa consiste no pagamento de 50% do valor anual da propina e tem por objetivo permitir que os melhores alunos consigam prosseguir os seus estudos.
Neste momento encontra-se a realizar a sua dissertação de Mestrado no âmbito da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários. Admitindo ter um desejo, que dadas as circunstâncias, acredita ser partilhado por muitos jovens, aspira pela sua integração no mercado de trabalho no âmbito do seu mestrado e espera que ao contrário de muitos jovens Portugueses não seja forçada a emigrar para se realizar profissionalmente. Dada a sua dedicação e gosto pelo meio académico, manifesta o seu interesse por continuar a desenvolver e adquirir conhecimentos revelando a sua intenção de, num futuro próximo ingressar, num curso de Doutoramento. No entanto, não deixa de visar que todo o seu projeto profissional tem sido possível graças ao apoio incondicional da família, sobretudo dos pais e pelo apoio prestado pela Câmara Municipal que a ajudou financeiramente através da atribuição de bolsas de estudo.




© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.