Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 18-11-2013

SECÇÃO: Correio do Leitor

Correio do leitor

Cacém,

Ex.mos Senhores Directores do nosso jornal Ecos de Basto:
Venho por este meio, pedir-vos um favor. Sei que tendes mais que fazer, do que aturar este choramingas, que sempre vos anda a incomodar. Nesta vida, senão formos uns para os outros, ninguém vai a lado nenhum.
Vós sabeis, que hoje, há cortes cegos que nos deixam incapazes de raciocinar, de onde viemos ou para onde vamos. É triste, mas como sei que pouco tempo por cá devo andar, já pouco, devido à minha idade, a esperança de ler o meu Ecos de Basto já é pouca! Porém, quando eu me for desta vida, o meu filho ficará a assinar o nosso Ecos, porque ele é um apaixonado pela minha querida terra.
O favor que vos peço é o seguinte: Já algum tempo que vou lendo poemas de um grande amigo, que se chama Florêncio de Campos. Certamente, que já não se lembra de mim, mas eu no entanto, vou-lhe lembrar. Um certo dia chegou à Rua S. João da Mata, nº 154 em Lisboa, onde eu trabalhava de alfaiate, acompanhado por um fulano, creio que morava na Rua Braamcamp. Pensava que era uma visita, mas não.
Ficou como comensal da minha cunhada que dava de comer a meia dúzia de hospedes. Florêncio de Campos, veio para ficar. Fizemo-nos bons amigos. Hoje se o encontrasse não o conhecia assim como ele a mim. Por isso, se não é este o Florêncio de Campos que eu conheci, será um parente muito próximo. O que eu conheci, deve andar pelos oitenta anos. Florêncio era um rapaz magro, afável e muito educado. Gostava muito de futebol, e eu também. Fizemo-nos bons amigos.
Por meio desta minha carta, se V. Ex.as fizerem o favor de transcrever no nosso Jornal Ecos de Basto, será a maneira de contactar com ele ou com algum parente muito próximo. Assim me despeço de todos vós, agradecendo desde já este especial favor. Desejo a todas V. Ex.cias saúde e bem estar. Sou o vosso conterrâneo assinante e amigo.

Jaime de Sousa e Silva

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.