Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-10-2013

SECÇÃO: Informação

Amarantino vence primeiro prémio do Sorteio de S. Miguel e leva automóvel para casa

Os prémios foram entregues na Praça do Mercado
Os prémios foram entregues na Praça do Mercado
Foram entregues no dia 14 de outubro, os prémios aos vencedores do Sorteio de S. Miguel que se realizou no dia 29 de setembro, Dia de S. Miguel e Dia de Feriado Municipal em Cabeceiras de Basto.
A cerimónia decorreu no Mercado Municipal na presença do presidente da Câmara Municipal, Eng. Joaquim Barreto, e do presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Francisco Alves.
Um automóvel Chevrolet (1º prémio), uma salamandra (2º prémio), um leitor DVD (3º prémio), um tablet (4º prémio), uma máquina fotográfica (5º prémio), um aspirador (6º prémio), um relógio (7º prémio), um grelhador (8º prémio), um micro-ondas (9º prémio), uma máquina de sulfatar (10º prémio) e uma máquina de café (11º prémio) foram os prémios desta edição 2013 do Sorteio de S. Miguel.
Os premiados foram Manuel Babo de Amarante (1º prémio, com o bilhete nº 2268), Deolinda Gonçalves de Passos – Cabeceiras de Basto (2º prémio, com o bilhete nº 0486), Alice Peixoto de Refojos – Cabeceiras de Basto (3º prémio, com o bilhete nº 5268), Maria de Fátima Lopes de Mondim de Basto (4º prémio, com o bilhete nº 5107), Isaura Silva de Braga (5º prémio, com o bilhete nº 2252), José Carvalho de Bucos – Cabeceiras de Basto (6º prémio, com o bilhete nº 1134), Estêvão Teixeira de Outeiro – Cabeceiras de Basto (7º prémio, com o bilhete nº 4519), Inox Basto de Refojos – Cabeceiras de Basto (8º prémio, com o bilhete nº 2872), Paula Barroso de Abadim – Cabeceiras de Basto (9º prémio, com o bilhete nº 2396), Ana Ribeiro de Refojos – Cabeceiras de Basto (10º prémio, com o bilhete nº 3668) e Elétrica Cabeceiras de Cabeceiras de Basto (11º prémio, com o bilhete nº 2646).
Os vencedores deste sorteio de 2013 mostraram-se muito satisfeitos com a entrega dos prémios, garantindo que vão continuar a participar nas próximas edições do concurso.
Manuel Babo visitou Cabeceiras de Basto pela primeira vez este ano e, com a compra de um único bilhete, levou para casa um automóvel. Diz-se “não ser homem de sorte ao jogo”, mas desta vez a sorte bateu-lhe mesmo à porta. “Encontro-me muito feliz e satisfeito. Nunca pensei ganhar o primeiro prémio”, disse emocionado, garantindo que, para o ano, cá estará de novo em Terras de Basto para participar no Sorteio de S. Miguel.
Deolinda Gonçalves, da freguesia de Passos, Cabeceiras de Basto, também se mostrou muito satisfeita com a conquista do 2º prémio – uma salamandra – cujo destino já esta traçado. “Vai viajar até França, até casa da minha filha que precisa dela”, confessou, assegurando que vai continuar a participar no sorteio das Festas de S. Miguel.
O 4º prémio – um tablet – foi para Mondim de Basto e, de acordo com o marido de Maria de Fátima Lopes, a detentora do bilhete, o casal está “muito feliz. Não estávamos à espera”, disse.
Também José Carvalho, de Carrazedo - Bucos, Cabeceiras de Basto, se mostrou bastante entusiasmado com o prémio pois “participo todos os anos e nunca me saiu nada”, uma situação que em 2013 se reverteu pois ganhou o 6º prémio.
Refira-se que ao adquirirem os bilhetes, os participantes neste sorteio têm a garantia de que o número sorteado terá a devida correspondência com os bilhetes vendidos, o que significa que nenhum prémio fica por entregar.
A verba angariada com o Sorteio de S. Miguel é uma forma de financiamento das festas do concelho, permitindo à autarquia poupar, anualmente, milhares de euros.







© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.