Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-10-2013

SECÇÃO: Informação

Direito de Resposta
“ARCA continua a ser notícia”

Da Presidente da Direção da ARCA recebemos um texto com um pedido de publicação, ao abrigo do direito de resposta, sobre o artigo publicado pelo jornal “Ecos de Basto”, na sua edição do passado dia 7 de outubro, sob o título mencionado em epígrafe que aqui se reproduz:
Ao tomar conhecimento do texto publicado no jornal “Ecos de Basto”, edição 424, de 07 de outubro de 2013, vimos, na defesa do bom nome da Associação e ao abrigo dos artº 24º e 25 da Lei de Imprensa (Direito de Resposta), esclarecer que os factos noticiados pelo jornal “Ecos de Basto” são falsos.
Não existe qualquer processo judicial a correr contra a associação ou os seus corpos dirigentes relacionado com as obras de construção do Lar e Creche. Pelo que nem a associação nem a presidente da associação estão constituídos arguidos. Assim, como nenhumas dúvidas existem quanto ao destino do financiamento público para referida construção o qual foi devidamente aplicado como comprovam as várias inspeções realizadas pela segurança Social.
Mais, o fantasiado sequestro, amplamente noticiado, com utilização de meios da autarquia local, foi um embuste criado em tempo de pré-eleições autárquicas.
A ARCA viu todos os processos relacionados com o fantasiado sequestro arquivados. Arquivamento que aconteceu já em julho deste ano. Informação que é do conhecimento do jornal.
Aliás, foi com algum sarcasmo que face a presença de três homens, cujo acesso à via pública poderia ser feito com um pequeno impulso sobre um portão existente, se sentiram sequestrados por um elemento feminino de estatura pouco intimidatória.
Mais uma vez a ARCA é notícia com base em factos incorrectos e falsos. Orgulhava o povo do Arco de Baúlhe que fossem noticiadas as valências e serviços que aquela associação presta à população e que tão útil se tem revelado.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.