Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-10-2013

SECÇÃO: Informação

Alunos de mérito do Agrupamento de Escolas receberam diplomas

Francisco Alves enalteceu iniciativa  que premeia o mérito
Francisco Alves enalteceu iniciativa que premeia o mérito
Na noite de 23 de outubro realizou-se, no auditório da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto, a cerimónia de entrega dos diplomas aos alunos do Quadro de Mérito do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, uma sessão em que marcaram presença o vice-presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, a diretora do Agrupamento de Escolas, Dra. Céu Caridade, o presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas, Dr. Domingos Machado, alunos, encarregados de educação, professores e funcionários da Escola Básica e Secundária.
De acordo com a informação divulgada, foram entregues, a alunos do 2º e 3º Ciclos, 104 diplomas, mais 20 do que no ano transato, facto que constituiu motivo de orgulho para a comunidade educativa cabeceirense. A iniciativa realizou-se no âmbito da Semana da Educação, que encerrou no passado sábado, dia 26 de outubro.
Dr. António Pinto entregou diplomas
Dr. António Pinto entregou diplomas
Dirigindo palavras de incentivo a todos os alunos do quadro de mérito, mas também a todos os jovens estudantes de Agrupamento de Escolas, o vice-presidente da Câmara Municipal enalteceu a realização desta iniciativa, realçando que “sem trabalho não se consegue nada na vida”. Francisco Alves desafiou, por isso, os alunos a aplicarem-se nos estudos, pois, garantiu, “vale sempre a pena o esforço para que a excelência venha ao de cima”.
O autarca congratulou-se, ainda, com a realização desta iniciativa inserida no âmbito de Semana da Educação, que é organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto em parceria com a Régie Cooperativa Basto Vida, o Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, o Externato de S. Miguel de Refojos, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), o Pólo de Formação de Basto e o Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB).
No final, Francisco Alves deu os parabéns à comunidade educativa, desejando os maiores sucessos aos alunos neste novo ano letivo.
Nas suas palavras e depois de cumprimentar todos os presentes e de parabenizar os 104 alunos de mérito, a diretora do Agrupamento, visivelmente satisfeita com o “aumento significativo” de diplomados, destacou o trabalho e empenho de todos ao longo do período letivo transato.
Nesta que foi a segunda edição de entrega de diplomas de mérito, Céu Caridade afirmou que “o esforço valeu a pena” e desafiou os estudantes a repetirem o feito já neste ano letivo, “mantendo-se no quadro de mérito e ajudando os seus colegas a alcançarem também a excelência”.
A terminar, a diretora do Agrupamento desejou que os alunos “continuem a caminhar sem vacilar, com empenho e dedicação” para alcançarem os seus objetivos.











© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.