Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-10-2013

SECÇÃO: Desporto

Juvenis do Desportivo do Arco de Baúlhe sobrem à 1ª Divisão da AF Braga

Iniciativa decorreu na Casa do Povo do Arco de Baúlhe
Iniciativa decorreu na Casa do Povo do Arco de Baúlhe
Os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto e Dr. Serafim China Pereira, homenagearam no dia 22 de setembro os Juvenis do Desportivo do Arco de Baúlhe. O motivo prende-se com a subida destes atletas à primeira divisão distrital da AFBraga na época 2012/2013, um feito que os autarcas elogiaram.
Numa breve cerimónia que decorreu na Casa do Povo do Arco de Baúlhe e onde estiveram presentes também o presidente da direção do clube, o treinador, entre outros dirigentes do DAB, o Município de Cabe-ceiras de Basto entregou medalhas a todos os atletas reconhecendo assim, o es-forço demonstrado na época que findou e os resultados alcançados.
Joaquim Barreto e China Pereira homenagearam  jovens atletas
Joaquim Barreto e China Pereira homenagearam jovens atletas
A prática desportiva fomenta os hábitos de vida saudáveis e revela-se muito importante para os jovens que aqui encontram a ocupação dos seus tempos livres, convivendo e solidificando laços de amizade.
Para os dirigentes e treinadores destes jovens, este foi um momento importante, que reconhece o trabalho realizado durante a época desportiva que findou e certifica que o DAB está no caminho certo.
A aposta nos jovens do concelho e o fomento da prática desportiva tem sido política seguida pelo Município Cabeceirense ao longo dos anos, procurando dotar o concelho de infraestruturas capazes de permitir a ocupação salutar dos tempos livres das crianças e jovens, ao mesmo tempo que procura incentivar e diversificar as modalidades desportivas.
De referir que Cabeceiras de Basto é hoje um concelho dotado de excelentes condições para a prática desportiva, dispondo de 3 pavilhões gimnodesportivos, vários polidesportivos localizados em diferentes pontos do território, duas piscinas aquecidas, três piscinas descobertas, circuitos de manutenção, ecopista, centro hípico, pista de pesca desportiva, entre outros equipamentos e infraestruturas que garantem uma maior oferta para a população e registam índices de utilização muito positivos.
Por outro lado, o Município de Cabeceiras de Basto, tem vindo ao longo dos anos a apoiar as associações desportivas existentes, seja na melhoria das suas instalações desportivas, seja através do apoio financeiro e logístico à realização das diversas atividades que promovem e que agregam não só os jovens como várias faixas etárias da população.


























© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.