Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-10-2013

SECÇÃO: Informação

Dia Europeu sem Carros sensibilizou população

Autocolantes alusivos à efeméride foram distribuidos à população
Autocolantes alusivos à efeméride foram distribuidos à população
O Município de Cabeceiras de Basto associou-se à iniciativa Dia Europeu Sem Carros, integrada na Semana Europeia da Mobilidade, assinalado no dia 22 de setembro e que este ano teve por tema “Ar limpo – Está nas tuas mãos!”.
Asssinalar esta data teve como objectivo sensibilizar a população e as autoridades para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das cidades e vilas, de forma a aumentar a qualidade de vida e sensibilizar a população para a preservação dos recursos naturais, optando por alterna-tivas de transporte mais sustentáveis.
Assumindo o estatuto de participante e organizando mais um Dia Sem Carros, com o intuito de alertar os munícipes para a importância das questões ambientais e valorização do espaço público e da própria saúde, no dia 22 de setembro, foi restringido o tráfego a veículos motorizados, nas ruas da Praça da República (em frente à Câmara Municipal) e dos Bombeiros Voluntários.
De referir que este evento, ao qual aderiram e no qual participaram as maiores cidades da Europa, foi celebrado em Cabeceiras de Basto com a promoção de ações de sensibilização levadas a cabo pela autarquia tais como, a elaboração e distribuição de autocolantes alusivos ao Dia Europeu Sem Carros e à sensibilização para a mobilidade alternativa, aproveitando a grandiosa Feira de S. Miguel que atrai à sede desta vila milhares de visitantes não só do concelho, como da região, abrangendo assim um grande número de pessoas e sensibilizando-as para esta temática.
Para além dos autocolantes foram também colocadas mensagens alusivas ao tema nas ruas cortadas ao trânsito automóvel alertando os cidadãos para a necessidade de pouparem nas suas deslocações e optarem pela utilização de meios alternativos e saudáveis.













© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.