Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-09-2013

SECÇÃO: Funerária Carvalho

Falecimento
Faleceu Armando Araújo

Faleceu no passado dia 29 de Agosto, no Hospital de S. João, no Porto, Armando da Silva Araújo, de 76 anos, em consequência de doença súbita.
Armando Araújo nasceu a 21 de março de 1937, na Quinta do Mosteiro (Mosteiro de Dentro), em Refojos de Basto. Era filho de David Araújo e Bernardina Leite.
Viveu em cabeceiras de Basto até aos vinte e três anos, mas as difíceis condições de vida levaram-no a procurar modo de vida na cidade do Porto a partir de 1960, onde passou a viver.
Casou-se com Maria das Dores Teixeira Ribeiro em março de 1963, na igreja de Santa Maria Maior – Outeiro, tendo sido pais de dois filhos: Maria de Fátima Ribeiro Araújo e Manuel Ribeiro Araújo.
Dotado de uma vontade de saber cada vez mais, foi vencendo etapas nos seus estudos até concluir o 12º Ano no Liceu Rodrigues de Freitas, no Porto. Ingressou depois na Universidade Católica do Porto, onde concluiu o Bachalerato em Teologia. Regressou novamente à Universidade para fazer a Licenciatura em Ciências Religiosas, mas razões de saúde não lhe permitiram a conclusão da mesma.
Amante da leitura da leitura e da escrita, publicou dois livros: “Uma família ao longo de quatro gerações – vem ter comigo, à meia-noite, ao barraco” (2006), e “Perfume de Poesia” (2007).
Foi sepultado no cemitério de Custóias, concelho de Matosinhos.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.