Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-09-2013

SECÇÃO: Informação

Obras de beneficiação da envolvente à Capela da Senhora dos Remédios inauguradas no Arco de Baúlhe

D. Manuel Linda benzeu o espaço requalificado junto à Capela da Senhora dos Remédios
D. Manuel Linda benzeu o espaço requalificado junto à Capela da Senhora dos Remédios
Foram inauguradas no passado dia 30 de agosto as obras de beneficiação da envolvente à Capela de Nossa Senhora dos Remédios, na vila do Arco de Baúlhe, uma iniciativa que contou com a presença do Bispo Auxiliar de Braga, D. Manuel Linda, dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, assim como do pároco do Arco de Baúlhe, Daniel Pereira.
Trata-se de um investimento superior a 6.500 euros que permitiu qualificar e embelezar toda a zona envolvente da Capela da Nossa Senhora dos Remédios.
foto
Revelando a sua satisfação pela concretização dos trabalhos, durante o ato inaugural, Joaquim Barreto fez “justiça àqueles que tiveram a ideia de realizar esta obra”, uma intervenção “simples mas emblemática”, salientou.
E continuou: “não poderíamos ficar insensíveis a esta proposta e iniciativa do Sr. Pe. Daniel. Desenvolveu-se um processo de colaboração entre o Município e a Comissão Fabriqueira e os resultados estão à vista de todos”, disse manifestando a sua satisfação pela concretização desta parceria.
O presidente da Câmara Municipal congratulou-se com a presença do Bispo Auxiliar de Braga, D. Manuel Linda, dando os parabéns à paróquia do Arco de Baúlhe, à Comissão de Festas e a todos aqueles que são devotos da Nossa Senhora dos Remédios pela concretização desta obra, que pos-sibilitou a requalificação do pavimento em torno da capela, a requalificação da fonte, assim como a criação de um percurso para peregrinos à volta da capela.
O pároco do Arco de Baúlhe e arcipreste de Cabeceiras de Basto, Pe. Daniel Pereira, agradeceu o empenho de todos nesta obra, dando os parabéns à arquiteta arcoense Sandra Magalhães, que projetou esta intervenção na envolvente à Capela da Senhora dos Remédios.
“É sempre bom ver gente da terra a trabalhar pelo bem da população. Muito obrigado a todos os que trabalharam” neste projeto, finalizou o padre Daniel Pereira.


















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.