Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-09-2013

SECÇÃO: Informação

Piscina Municipal aquecida de Refojos em obras

Piscina aquecida para crianças vai disponibilizar novas valencias direcionadas ao público infantil
Piscina aquecida para crianças vai disponibilizar novas valencias direcionadas ao público infantil
Estão em curso as obras de beneficiação da Piscina Municipal aquecida de Refojos, freguesia sede da vila Cabeceirense.
Trata-se de uma intervenção que está a ser feita de forma faseada e que visa melhorar e qualificar aquele equipamento público inaugurado em 1997, com valências escolares e de aprendizagem, dotado de condições para a prática de natação, hidroginástica e banhos livres.
Voluntários cabeceirenses ajudaram equipa de arqueólogos
Voluntários cabeceirenses ajudaram equipa de arqueólogos
A primeira intervenção efetuada registou-se ao nível da casa das máquinas localizada no interior da Piscina que quinze anos após a sua inauguração apresentava já problemas próprios do tempo estimado de vida dos equipamentos ali colocados.
A segunda fase dos trabalhos está em curso. No espaço acoplado àquele equipamento municipal está a ser construída uma piscina aquecida para crianças que uma vez concretizada vai disponibilizar novas valências dirigidas ao público infantil naquele equipamento municipal.
De referir ainda que ao longo dos anos a Piscina Municipal aquecida, a pri-meira a ser construída no concelho, registou um índice de ocupação muito significativo, na ordem dos 20 mil utilizadores ano, que resultou das dinâmicas desportivas e sociais implementadas e dos serviços ali disponibilizados tais como, aulas de natação, banhos livres, hidroginástica, adaptação ao meio aquático para bébés, crianças, jovens e menos jovens, assim como programas específicos direcionados a pessoas com dificuldades mo-toras e à população sénior do concelho.
Finda a construção da piscina infantil, terá então início a terceira fase da obra com incidência nos acabamentos e na ligação interna entre os dois espaços, assim como a articulação ao nível da maquinaria dos respetivos tanques.
As obras em curso preveem-se concluídas aquando da entrada prevista de funcionamento deste equipamento municipal após a pausa de habitual dos me-ses de verão.






© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.