Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-09-2013

SECÇÃO: Informação

Câmara Municipal investe 15 mil euros em material escolar e apoio financeiro para aquisição dos livros

Entrega de apoios no Arco de Baúlhe
Entrega de apoios no Arco de Baúlhe
Mais de 400 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico receberam material escolar e apoios financeiros para a aquisição dos livros, um investimento municipal que ronda os 15 mil euros e que se insere no âmbito da Ação Social Escolar, divulgou o município cabeceirense.
No passado dia 13 de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto, entregou os apoios às famílias com menores recursos financeiros, em três sessões que ocorreram no Arco de Baú-lhe, em Cavez e na sede da vila cabeceirense. Acompanharam-no os presidentes das Juntas de Freguesia do Arco de Baúlhe, Cavez e Refojos de Basto, assim como a diretora do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, Dra. Céu Caridade, o representante da Associações de Pais, Firmino Mota, entre outros agentes educativos do concelho.
em Refojos
em Refojos
Cadernos, aparalápis, borracha, estojo, cola, régua, lápis de cor, tesoura, esferográficas, entre outros materiais, foram atribuídos com o intuito de apoiar os agregados familiares e contribuir, ao mesmo tempo, para o sucesso escolar das crianças.
Na oportunidade, o autarca salientou que a Câmara Municipal “gostaria de poder dar mais mas este é um esforço que fazemos” já que, até ao momento, não são conhecidos os montantes que o Governo vai disponibilizar para este setor.
e em Cavez
e em Cavez
Joaquim Barreto realçou que “mesmo assim e sem quaisquer garantias do Governo, decidimos continuar a apoiar as famílias”, assumindo por inteiro esta verba.
No final das sessões, Joaquim Barreto desejou “bom estudo” e sucessos escolares a todos os alunos.
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, atenta às dificuldades que se vivem no país e aos reais problemas das pessoas, pretende continuar a criar condições para que as crianças e jovens deste concelho tenham acesso à educação.
Refira-se que, ao longo dos últimos anos, este tem sido um setor prioritário para o Município já que são investidos anualmente milhares de euros em transportes e refeições escolares, atividades de enriquecimento curricular, prolongamentos de horário e bolsas de estudo.















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.