Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-09-2013

SECÇÃO: Opinião

As queixinhas e os queixinhas!

Fazem-me lembrar os miúdos mimados que, quando não gostam de algo que um amigo ou colega diz ou faz, vão logo a correr fazer queixa à mamã, ao papá, ao professor ou à professora. Não contentes com a sua atitude, os miúdos querem ainda dar mais nas vistas e, então, vão a correr fazer publicidade do seu “orgulhoso” e “heroico” ato para que o mesmo tenha a devida visibilidade.
Dizem-se independentes e apre-sentam-se a eleições no próximo dia 29 de setembro. Organizaram-se num grupo de cidadãos e começaram a mandar notas de imprensa para a comunicação social. Por razões que se desconhecem, talvez alguma falta de visão ou atenção, enviaram algumas comunicações para um endereço eletrónico que ninguém recebeu, porque estava errado, convencidos que estavam a enviá-las para este jornal.
Como no jornal não foram recebidas notas de imprensa, a edição de julho não fez referência às mencionadas comunicações que aquele grupo de pessoas diz ter enviado.
Vai daí que, não gostando do facto de não terem visto publicada informação referente aos comunica-dos que nunca chegaram ao jornal Ecos de Basto, os “meninos” e as “meninas” foram a correr fazer queixinha à Comissão Nacional de Eleições. E, tal como os miúdos, ainda proclamaram aos quatro cantos do mundo que fizeram queixa na CNE contra o jornal Ecos de Basto para que o povo ficasse a saber.
As atitudes ficam com quem as pratica. Mas servem também para mostrar à sociedade que pessoas são e de que forma atuarão se alguma vez vierem a ser poder.
Na verdade, podemos adivinhar que quando a “coisa” não correr de feição ficarão zangados e vão logo fazer queixinhas.
Mas, não deixa de ser sintomático. A forma como encararam uma derrota num processo democrático partidário também já demonstrou isso mesmo. Zangados, saltaram fora e tornaram-se (in)dependentes.
Já agora! De referir que, relativamente à última edição, desconhecemos que tipo de queixinha fizeram os independentes à CNE.
Aguardamos para ver!
MM

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.