Arquivo: Edição de 16-09-2013
|
SECÇÃO: Informação |
||||||||
|
Padre Manuel Quinta recebido em clima de festa em Refojos de Basto
O padre Manuel Quinta foi recebido pelas autoridades religiosas e civis junto ao cruzeiro, em plena Praça da República, seguindo a comitiva em procissão até ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos, onde o novo padre recebeu as chaves da Igreja.
À cerimónia associaram-se os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, Eng. Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, o presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Francisco Alves, entre outros autarcas e população em geral.
Na sua intervenção, o Arcipreste de Cabeceiras de Basto, Pe. Daniel Pereira, deu as boas-vindas ao novo pároco, manifestando-lhe total disponibilidade do arciprestado para consigo colaborar no que for necessário.
Nesta celebração participaram vários movimentos pastorais, assim como a fanfarra dos Bombeiros Cabeceirenses. No final da missa, os presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng. Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, acompanhados pelo presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Francisco Alves, cumprimentaram o padre Manuel Quinta, dando-lhe as boas-vindas e desejando-lhe os maiores sucessos nesta sua nova missão à frente da paróquia de S. Miguel de Refojos. |
