Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-08-2013

SECÇÃO: Desporto

Campeonato Nacional disputado no Hipódromo Municipal

China Pereira entregou o prémio ao vencedor
China Pereira entregou o prémio ao vencedor
Ricardo Ferreira venceu Grande Prémio de Portugal Silver Prize

O Hipódromo Municipal de Cabeceiras de Basto recebeu no dia 25 de agosto, várias provas a contar para o Campeonato Nacional de Galope e Trote 2013.
Provas de trote atrelado
Provas de trote atrelado
A este equipamento municipal localizado em Abadim, em plena serra da Cabreira, acorreram muitos aficionados, cabeceirenses e forasteiros, adeptos do desporto equestre, que ali se deslocaram para assistir às Corridas de Cavalos, espetáculo que foi marcado pela competição e pela emoção. A iniciativa foi uma vez mais organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e contou com o apoio da Liga Portuguesa de Criadores de Cavalos de Corrida.
Ao longo da tarde foram disputadas cinco mangas, sendo duas a trote atrelado e três a galope, que contaram com a participação de cerca de 20 jockeys inscritos neste Campeonato Nacional que decorreu no Hipódromo Municipal de Cabeceiras de Basto, proporcionando ao numero-so público presente um bom espetáculo naquela que é considerada uma “das melhores pistas de Portugal”, realçou a Liga Portuguesa de Criadores de Cavalos de Corrida.
Corridas a galope muito apreciadas
Corridas a galope muito apreciadas
Ricardo Ferreira, repre-sentando a quadra Quinta Sta Justa da Maia, foi o vencedor do grande prémio de Portugal Silver Prize, disputando uma prova de 1600 m, com o cavalo Secretside.
O presidente da Câmara Municipal, Eng. Joaquim Barreto, o presidente da Assembleia Municipal, Dr. China Pereira, autarcas da freguesia e do município, dirigentes associativos entre outros convidados liga-dos ao setor equestre assistiram às provas e entregaram os troféus aos respetivos vencedores dos prémios Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e Emunibasto, assim como os Silver Prize a trote atrelado e a galope.
Com a realização desta iniciativa, o Município de Cabeceiras de Basto está a promover o desporto equestre, proporcionando uma salutar ocupação dos tempos livres das gentes da região e criando, simultaneamente, dinâmicas socioculturais e económicas no concelho.
De salientar ainda, que a promoção de Corridas de Cavalos no Hipódromo Municipal, assim como a dinamização de iniciativas diversas e a construção de equipamentos como o Centro Hípico, estão inseridos numa aposta feita há alguns anos pelo Município Cabeceirense neste setor com o objetivo da valorização das raças cavalares, que se tem revelado uma mais-valia para o concelho, seja na vertente turística, seja na vertente cultural e económica.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.