Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-08-2013

SECÇÃO: Concelho em acção

Arco de Baúlhe prepara Festa de Nossa Senhora dos Remédios

À semelhança dos anos anteriores e como manda a tradição, a vila do Arco de Baúlhe prepara a festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios. Uma popular romaria que se realiza anualmente no primeiro fim de semana de setembro e que atrai àquela freguesia milhares de forasteiros e romeiros que ali se deslocam para venerar a santa ou simplesmente para se divertir.
O programa propriamente dito integra a realização de uma procissão de velas, na sexta-feira à noite, dia 30 a agosto, que junta centenas de pessoas provindas de vários locais do concelho e também de localidades limítrofes, como os concelho de Mondim de Basto e Celorico de Basto.
Além da animação diversificada, outro dos momentos altos desta festa é a realização da procissão em Honra de Nossa Senhora dos Remédios agendada para o dia 1 de setembro, pelas 17h30m. Divertimentos, comércio diversificado, comes e bebes, entre muita animação proporcionada pelos vários artistas convidados, é motivo de atração das gentes da região.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.