Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-08-2013

SECÇÃO: Informação

P.e Marcelino Esteves substituído pelo P.e Manuel Baptista Quinta

Segundo informação divulgada, o Padre Marcelino Esteves foi dispensado das paróquias de São Miguel de Refojos de Basto, Santo André de Painzela e Santa Maria Maior de Outeiro, do arciprestado de Cabeceiras de Basto.
Em breve será substituido pelo Padre Manuel Baptista Rodrigues Quinta que passará a assumir as paróquias até agora sob a responsabilidade do pároco Marcelino Esteves. Este, por sua vez, foi nomeado Pároco de São Martinho de Mire de Tibães, arciprestado de Braga e Assistente Epiritual da Pastoral Familiar. O Padre Marcelino Esteves, ficará ainda responsável pela formação musical dos agentes pastorais.
Por sua vez, o Padre Manuel Baptista Quinta que foi dispensado das paroquialidade ‘in solidum’ de São Tiago de Esporões, São Paio de Arcos, São Miguel de Guizande, São Pedro de Escudeiros, São Tiago de Priscos e São Bartolomeu de Tadim, no arcibrepstado de Braga, contará com a colaboração em Cabeceiras de Basto do P.e Matias Tchimuco Miachia, que já vinha colaborando há algum tempo com o Padre Marcelino Esteves.
Segundo apuramos, estas alterações, registadas não só em Cabeceiras de Basto como em diversos locais do distrito de Braga foram divulgadas aquando do dia das Ordenações Sacerdotais, momento que D. Jorge Ortiga Arcebispo Primaz de Braga, considerou ser uma oportunidade para “prover as comunidades paroquiais de párocos, harmonia com o imperativo de mudança e de critérios duma rotatividade vantajosa para a mesma comunidade” ao mesmo tempo que é também uma oportunidade para “proporcionar aos movimentos e Serviços Arquidiocesanos a Assistência para um trabalho verdadeiramente eclesial e de autêntica corresponsabilidade”.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.