Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-08-2013

SECÇÃO: Política

PS apresentou listas de candidatos

China Pereira - Candidato à Câmara Municipal
China Pereira - Candidato à Câmara Municipal
O Partido Socialista de Cabeceiras de Basto, através do seu mandatário e dos candidatos a presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, acompanhados de outros candidatos às eleições autárquicas de 29 de setembro, apresentou, no dia 5 de agosto, no Tribunal Judicial as listas completas de candidatos às Assembleias de Freguesia, à Câmara e à Assembleia Municipal.
De acordo com a informação divulgada, “são mais de seiscentos os candidatos que integram as listas do Partido Socialista aos diferentes órgãos autárquicos do Município e das freguesias, sendo 62% homens e 38% mulheres, o que significa que a paridade foi superada para além do que a Lei impõe”.
Joaquim  Barreto - Candidato à Assembleia Municipal
Joaquim Barreto - Candidato à Assembleia Municipal
As listas do PS apresentam, assim, “uma grande renovação que, por exemplo, no caso da lista à Câmara Municipal se aproxima dos 100% de novos rostos relativamente à lista concorrente às últimas eleições de 2009. Uma renovação com pessoas com grande experiência de atividade e participação cívica e política que dão uma enorme garantia de continuidade do bom trabalho que o PS tem vindo a realizar ao longo dos últimos 20 anos em Cabeceiras de Basto e que tem merecido a confiança dos Cabeceirenses nos diferentes atos eleitorais”.
Segundo o mesmo comunicado, “trata-se de pessoas com provas dadas pelo trabalho, dedicação e empenho colocado na defesa de causas públicas e no serviço prestado às populações. Nestas listas estão pessoas que exercem as mais variadas atividades profissionais, entre os quais técnicos superiores, técnicos de saúde, professores, engenheiros, empresários, agricultores, comerciantes, administrativos, empregados do comércio, operários fabris e da construção civis, entre outros”.
Realce também para “a presença de um grande número de jovens (até 35 anos) que atinge os 42% do total de candidatos o que demonstra uma grande adesão da juventude ao projeto do Partido Socialista”.
“Grande parte dos candidatos são pessoas da sociedade civil sem qualquer filiação ou vínculo partidário, abraçando estas candidaturas do PS movidos apenas pela vontade de continuar o trabalho já realizado e para servir a sua terra e as suas gentes”, acrescenta o mesmo documento, onde se lê ainda que “os Cabeceirenses não terão dúvidas em saber distinguir quem os tem servido de uma forma séria, dedicada e empenhada ao longo destes últimos vinte anos - e que os continuarão a servir no futuro - daqueles que agora(!!!) apregoam a democracia e a liberdade apenas e só para atingirem o poder, onde já estiveram durante anos e anos, não olhando, neste momento, a meios nem a fins para porem em prática os seus interesses e ambições pessoais”.
E finaliza: “os candidatos autárquicos do Partido Socialista fiéis aos seus princípios e valores do trabalho, da seriedade, de respeito pela liberdade e pela democracia, apresentam-se aos eleitores para defender o interesse público no cumprimento da Lei, confiantes de que os Cabeceirenses vão continuar a dar-lhe o seu apoio para a promoção do desenvolvimento do progresso e do bem-estar das gentes do concelho de Cabeceiras de Basto”.









© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.