Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 26-08-2013

SECÇÃO: Concelho em acção

31 de Agosto

foto
Ultraleves em Cabeceiras de Basto

Está agendado para o próximo dia 31 de agosto, mais um Encontro de Ultraleves, organizado pela Câmara Municipal com o apoio do Aeroclube do Norte, sedeado na Póvoa de Varzim.
Esta iniciativa terá lugar na Pista para Aeronaves, localizada em plena Serra da Cabreira, na freguesia de Abadim, deste concelho, onde durante a manhã será possível ver de perto as avionetas, bem como observar os movimentos de aterragem - a partir das 11h30m - e de descolagem - por volta das 16h30m - dos pequenos aviões que aqui se vão deslocar. Durante este evento vão ser proporcionados batismos de voo à população, bastando para o efeito poceder a uma prévia inscrição no local da Pista.
Segundo apruramos, espera-se a participação de dezenas de avionetas provindas de Portugal e de Espanha.
Recorde-se que a Pista de Aeronaves de Cabeceiras de Basto, foi licenciada pelo Instituto Nacional de Aviação Civil no dia 15 de Junho de 2008, encontrando-se desde então em funcionamento. De referir ainda que pelas suas boas condições para a aviação civil e localização pode constituir-se numa infra-estrutura importante para o desenvolvimento do turismo, podendo igualmente, ser usada pela proteção civil, nomeadamente no combate aos fogos florestais dada a sua centralidade e proximidade da floresta das serras da Cabreira, Gerês, Alvão, Marão e Barroso e das bacias de água das barragens do Ermal, Rio Caldo, Venda Nova e Pisões.



© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.