Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 29-07-2013

SECÇÃO: Desporto

Corridas de Cavalos no Hipódromo de Cabeceiras de Basto

O Hipódromo Municipal de Cabeceiras de Basto, acolhe no dia 25 de agosto de 2013, Corridas de Cavalos.
Trata-se de mais uma prova a realizar naquela pista municipal, localizada na freguesia de Abadim, em plena Serra da Cabreira, na qual concorrem habitualmente algumas dezenas de participantes, provindos do Norte de Portugal e que ao longo da tarde disputam várias mangas a galope e a trote atrelado.
À semelhança do que vem acontecendo em eventos anteriores, este tipo de provas tem-se revelado um verdadeiro êxito atraindo um grande número de pessoas.
Espectáculo e competição estarão certamente presentes nesta jornada a realizar, naquele equipamento municipal, um dos mais atrativos da região Norte de Portugal, com dimensão Ibérica, que está em funcionamento desde julho de 2009.
Uma iniciativa, uma vez mais organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que conta com o apoio da Liga Portuguesa de Criadores de Cavalos de Corrida.
A realização de Corridas de Cavalos naquele espaço municipal insere-se na aposta que a Autarquia Cabeceirense tem vindo a fazer no setor equestre por considerar que este é uma mais valia para o concelho, seja na vertente turística, seja na vertente cultural e económica.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.