Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-07-2013

SECÇÃO: Informação

Universidade Sénior encerra ‘ano letivo’

Foi num ambiente alegre e de boa disposição, que a USCaB-Universidade Sénior de Cabeceiras de Basto, festejou mais uma vez, o encerramento do ano letivo, desta feita de 2012/2013.
No jantar convívio que a USCaB promoveu num restaurante local, marcaram presença também, o Presidente da Camâra Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, o Vereador da Cultura, Dr.º Domingos Machado e a Vogal do Conselho de Administração da Emunibasto, Drª Fátima Oliveira. Presentes estiveram igualmente os professores que ao longo do ano proporcionaram a estes ‘alunos’ aulas de natureza diversa como história local, filosofia, artes cénicas, entre outros, acompanhando-os ainda nas visitas de ‘estudo’ que fizeram a vários locais.
De referir que a USCab participou ao longo do ano em iniciativas municipais e em encontros com outras universidades séniores em diferentes locais do país, representando, promovendo e divulgando simultaneamente esta terra de Basto.
Ali, em diálogo franco e aberto, durante o convívio foi feita uma retrospetiva das atividades desenvolvidas ao longo do último ano letivo. Vincada ficou a vontade de no próximo mês de outubro, regressar às ‘aulas’ que além de ponto de encontro e de convívio entre todos os inscritos, são também um motivo para continuar a realizar diversas atividades lúdicas, culturais e educativas, prosseguindo a formação ao longo da vida.
As inscrições para o próximo ano letivo encontram-se abertas. Para o efeito, os interessados podem deslocar-se à Casa Municipal da Cultura, na Praça da República ou ao Mercado Municipal, para procederem à sua inscrição no ano letivo 2013/2014.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.