Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 08-07-2013

SECÇÃO: Concelho em acção

Pavimentação de passeios na Avenida Francisco Sá Carneiro

foto
Dando continuidade aos trabalhos de pavimentação de passeios e criação de lugares de estacionamento executados no âmbito da empreitada de construção do Parque Urbano, as brigadas municipais estão a pavimentar a parte restante desses passeios e das baías de estacionamento que se encontravam por fazer e que não integravam aquela empreitada.
Desta forma, na Avenida Francisco Sá Carneiro os lugares de estacionamento e os passeios ficam pavimentados em toda a sua extensão.
A segurança de peões e automobilistas melhora significativamente com um novo ordenamento naquela zona da Avenida, aumentando a oferta de lugares de parqueamento.
De referir que estas intervenções prosseguem o conjunto dos arranjos urbanísticos efetuado nos últimos meses na vila de Cabeceiras de Basto, designadamente com intervenções na Rua Dr. Agostinho Moutinho, Avenida Francisco Sá Carneiro e Avenida Cardeal D. António Ribeiro, ações que envolveram, ainda, o tratamento do talude do lado Norte da Avenida Cardeal D. António Ribeiro junto à Rotunda da Europa, bem como o gaveto desta mesma Avenida com a Rua Dr. Emídio Guerreiro, junto ao Tribunal e à Rotunda dos Combatentes.Recorde-se que em tempos, numa das rubricas deste jornal, fizemos uma referência às dificuldades de mobilidade das pessoas naquela zona central da vila cabeceirense, situação que vimos registar, agora, com agrado, uma vez que estão em curso as obras de requalificação daquele espaço.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.