Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-03-2013

SECÇÃO: Informação

Joaquim Barreto reconduzido a Vice-Presidente do Conselho Regional da CCDR-N

foto
Em reunião realizada no passado dia 14 de março, no Porto, o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, foi reconduzido ao cargo de Vice-Presidente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. Uma estrutura que continua a ser liderada pelo autarca de Arcos de Valdevez, Francisco Araújo.
Nesta reunião, após a instalação do Conselho Regional, procedeu-se à eleição dos novos órgãos, bem como, à aprovação da ata da última reunião deste órgão, que integra presidentes de Câmaras Municipais abrangidas na área geográfica de atuação da CCDR Norte, dois representantes das freguesias desta mesma área de intervenção, um representante de cada entidade com assento na comissão permanente de concertação social do Conselho Económico e Social, dois representantes das universidades sediadas na região, um representante dos institutos politécnicos, um representante das entidades regionais de turismo, dois representantes das organizações não –governamentais do ambiente, dois representantes das associações de desenvolvimento regional, um representante das associações de desenvolvimento local, um representante das associações cívicas com expressão regional, bem como, individualidades de reconhecido mérito na região.
Segundo informação divulgada, da ordem de trabalhos fez igualmente parte a preparação do ciclo de programação 2014-2020 de fundos comunitários, com a apresentação do ponto da situação sobre a evolução do processo às escalas europeia, nacional e regional, bem como, a apresentação, discussão e decisão sobre a metodologia para o desenvolvimento do processo na Região Norte através da Iniciativa Norte 2020.
Foi ainda apresentada a proposta e dis-cussão de alteração das NUTS III apre-sentada pelo Estado Português ao Eurostat e feito um ponto de situação sobre o ON.2 – o Novo Norte (Progra-ma Operacional Regional 2007/2013).

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.