Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-03-2013

SECÇÃO: Informação

Concerto de Páscoa na Igreja do Mosteiro

foto
A Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, acolhe no próximo dia 6 de Abril, pelas 21h30m, mais um Concerto de Órgão de Tubos. Trata-se de um espetáculo musical que terá como convidados o organista António Vila Boas e o grupo de metais da Banda Cabeceirense.
Esta iniciativa cultural que está incluida no plano de atividades do Município Cabeceirense para o presente ano é organizada pela Câmara Municipal, pela Emunibasto, pela Banda Cabeceirense e pela Paróquia de S. Miguel de Refojos.
Recorde-se que este, como outros concertos musicais de órgão de tubos, seja acompanhado por grupos de metais ou por coros distintos, tem marcado a agenda cultural concelhia quer pela qualidade na interpretação, quer pela beleza do som deste maginífico instrumento concelhio que esteve silenciado mais de oito décadas. Uma vez recuperado e ‘devolvido’ aos cidadãos, a organização tem procurado dinamizar com assiduidade este tipo de Concertos, assim como, proporcionar uma oferta cultural diferenciada ao público Cabecei-rense. A entrada é livre.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.