Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-03-2013

SECÇÃO: Informação

Direito de Resposta
“PSD TENTA ENGANAR ASSEMBLEIA MUNICIPAL”

Do coordenador do Grupo Municipal de Deputados eleitos pela Coligação ‘Pela Nossa Terra’ recebemos um texto com um pedido de publicação, ao abrigo do direito de resposta, sobre o artigo publicado pelo jornal “Ecos de Basto”, na sua edição do passado dia 4 de março, sob o título mencionado em epígrafe.
Da análise do referido texto verifica-se que o mesmo contém cinco pontos, sendo que os quatro primeiros não se referem à notícia publicada, limitando-se apenas o autor a fazer um conjunto de afirmações sobre si e a sua conduta de vida.
Já o ponto número cinco é de facto uma tomada de posição do autor, sobre o comunicado do Partido Socialista que deu origem à referida notícia, e que o “Ecos de Basto” nos termos da Lei de Imprensa aqui publica:
“Rejeito ataque pessoal à minha dignidade. (...) 5. Não posso assim aceitar o ataque vilipendioso que me foi feito pelo Partido Socialista, através de um comunicado publicado no sítio do Partido Socialista de Cabeceiras de Basto e agora publicado no jornal “Ecos de Basto”. A minha seriedade é bem conhecida e está em mim enraizada pelos princípios familiares que sempre me foram transmitidos. A minha ética está demonstrada através da minha atividade profissional e pessoal. Quanto à dignidade política ela apenas poderá ser aferida por aqueles que represento e não por aqueles que utilizam a política para conseguirem obter os seus objetivos partidários”. Segue-se assinatura parcialmente ilegível e o nome Duarte Nuno Bastos Coordenador do Grupo Municipal de Deputados eleitos pela coligação ‘Pela Nossa Terra’

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.