Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-03-2013

SECÇÃO: Informação

Comemoração do 95º aniversário da Batalha de La Lys e do Dia do Combatente

À semelhança dos anos anteriores, o Núcleo Regional de Braga da Liga dos Combatentes, vai realizar no próximo dia 9 de Abril as Cerimónias Comemorativas do 95º Aniversário da Batalha de La Lys e do Dia do Combatente.
A iniciativa que terá lugar na cidade de Braga, tem como objetivo levar a mensagem da Liga a todos os combatentes em geral e homenagear todos aqueles que deram o melhor de si pela Pátria em todos os momentos da História e nos mais diversos locais em que Portugal esteve presente.
O programa propriamente dito começa, pelas 10h00m com o hastear da Bandeira Nacional e da Bandeira da Liga na sede do Núcleo, seguindo-se às 10h30, uma Missa na Basílica dos Congregados em sufrágio pela alma dos combatentes mortos pela Pátria. Às 11h15m, será feita uma intervenção alusiva à efeméride junto ao Monumento aos Combatentes da Grande Guerra, que será secundada com a deposição de flores, na base do Monumento.
A jornada termina com um almoço-convívio para os sócio combatentes em geral, assim como para os seus familiares, podendo os interessados fazer a sua inscrição através dos contatos 253 216 710, 912586588 e 969090871.
Segundo informação divulgada, esta é também uma oportunidade para ao assinalar uma vez mais tão importante data, permitir também o reencontro de amigos e recordar momentos vividos em conjunto, tornando-os mais fortes, unidos e solidários.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.