Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-03-2013

SECÇÃO: Informação

O Minhoto
Premiados 2012 já são conhecidos

Ponte de Lima encheu-se de luz e cor para acolher a Cerimónia de Entrega dos Troféus Desportivos O Minhoto, referentes ao ano de 2012. Na Gala, que decorreu no Restaurante Panorâmico da Expolima, estiveram presentes inúmeras personalidades e entidades oficiais, entre as quais, várias Câmaras Municipais da região Minho, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Comité Olímpico de Portugal, várias federações e associações de clubes e diversos clubes desportivos, entre outros.
Das diversas personalidades de destaque presentes, realça-se a presença de Mário Silva, Aurora Cunha e Rosa Oliveira (atletismo), Emanuel Silva e Fernando Pimenta (canoagem), Ana Azevedo e Mélissa Antunes (futsal), José Carlos Macedo e Domingos Vieira (desporto adaptado), Fellini Nuno Teixeira (hóquei em patins), Eduardo Salgado (andebol), Rui Lavarinhas, Rui Sousa e César Fonte (ciclismo), entre muitos outros.
No decorrer da cerimónia, abrilhantada pela actuação do Grupo de Tocadores de Concertina do Concelho de Ponte de Lima, foram entregues 28 troféus atribuídos por votação do júri.
Na gala, foram, ainda, entregues Troféus Especiais aos Campeões da Europa/Mundo: Inês Fernandes, Jennyfer Nogueira e Susana Castro (desporto adaptado), a Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Pedro Mendes (hóquei em patins), a Jean Michel Fernandes, José Rodrigues e Júlio Ferreira (taekwondo), a Tiago Sousa (jet ski) e a Dulce Félix (atletismo).
Nesta edição foram ainda homenageados os atletas presentes nos Jogos Paralímpicos (Inês Fernandes, Domingos Vieira, Luís Silva e José Carlos Macedo) e nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Jessica Augusto, Dulce Félix e Rui Pedro Silva do atletismo e Teresa Portela, Emanuel Silva e Ferenando Pimenta da canoagem).
O irrefutável sucesso de mais uma edição de O Minhoto, em muito se deveu à louvável postura de cooperação e abertura demonstrada pelo município de Ponte de Lima. Uma iniciativa que contou com o patrocínio oficial da Toyota Caetano Auto (Norte).

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.