Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 25-03-2013

SECÇÃO: Informação

Inscrições abertas para atribuição de Compostores
A Resinorte já entregou cerca de 330 compostores

No âmbito do projeto “Compostar outra forma de RECICLAR”, ainda se encontram abertas as inscrições para as famílias de Amarante, Baião Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Marco de Canaveses e Mondim de Basto que queiram receber um compostor.
A Resinorte pretende entregar cerca de 700 compostores, a agregados familiares, constituídos, no mínimo, por 3 pessoas que possuam habitações dotadas de jardim ou quintal.
As inscrições podem ser efetuadas nas Câmaras municipais, juntas de freguesia, ou no site da Resinorte www.resinorte.pt, através do preenchimento da ficha de inscrição.
A compostagem doméstica é um processo simples de “reciclagem” de matéria orgânica, através do qual são depositados no compostor restos de comida e resíduos das hortas e jardins, transformando estes resíduos biodegradáveis em fertilizante natural rico em nutrientes a que se chama composto.
O composto produzido, sendo um fertilizante natural de elevada qualidade vai melhorar as caraterísticas do solo pois permite diminuir as quantidades de fertilizantes sintéticos e de água utilizados. O composto pode ser aplicado em vasos, sementeiras, hortas e jardins
Para obterem mais informações sobre o processo da compostagem doméstica e receberem um compostor, os participantes devem assistir a uma ação de sensibilização. As próximas ações decorrem a 27 de Março às 18h30 no auditório municipal do Marco de Canaveses, 3 de Abril às 18h30 na Casa Municipal da Cultura de Cabeceiras de Basto, 5 de Abril às 18h30, no auditório da Câmara Municipal de Mondim de Basto, 8 de Abril às 18h30 na Casada Portela em Amarante, 10 de Abril às 17h30 Centro Escolar da Mota Celorico de Basto e 12 de Abril às 17h30 na Câmara Municipal de Baião.
Faça a sua inscrição antes que a ação termine e leve o seu compostor para casa.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.