Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 04-03-2013

SECÇÃO: Política

Partido Socialista prepara Eleições Autárquicas

O PS de Cabeceiras de Basto está a preparar as próximas eleições autárquicas que deverão realizar-se em princípios de outubro.
Para concorrer a presidente da Câmara Municipal foi escolhido China Pereira, um médico e militante com uma longa história no PS e no Concelho. A escolha de China Pereira foi feita em reunião da Comissão Política, realizada a 21 de julho de 2011, com uma votação maioritária de 64% dos votos. Posteriormente, a nova Comissão Política, eleita em junho de 2012, confirmou, por unanimidade, o nome de China Pereira.
Em simultâneo para concorrer a presidente da Assembleia Municipal foi escolhido o nome de Joaquim Barreto.
Entretanto, e de acordo com informação divulgada, “(...) o PS está a ultimar a escolha dos candidatos a Presidentes de Junta, procurando encontrar os melhores para que possam continuar a desenvolver um trabalho cada vez mais positivo em prol das populações. Até ao momento estão confirmados os seguintes candidatos: Abadim - Fernando Basto; Alvite - Hélio Vaz Alves; Arco de Baúlhe - Carla Lousada; Cabeceiras de Basto (S. Nicolau) - José Carlos Rebelo; Cavez - José Serrão; Faia - António Magalhães; Outeiro - Manuel Maria Leite; Painzela - António Ribeiro; Passos - José Neves; Pedraça - Arminda Leite Andrade; Refojos de Basto - Leandro Campos; Vilar de Cunhas - Manuel Ramos.”
Segundo a mesma infor-mação: “A escolha e eleição interna de China Pereira foi um ato democrático exem-plar. Só havendo a lamentar o facto de outro militante, Jorge Machado, que, pretendendo também ser candidato do Partido Socialista a Presidente de Câmara, concorreu no interior do Partido a esta eleição, que perdeu, e não aceitou as consequências do resultado da votação (a derrota), isto é, a escolha democrática em que aceitou participar e que ninguém, nem ele próprio, contestou. Candidato este, que agora, num ato de traição ao PS, permite que o anunciem como candidato independente.”
No documento afirma-se também que: “Depois da votação na Comissão Política de 12 de novembro de 2012 o único candidato para representar e se apresentar nas próximas eleições autárquicas como candidato do Partido Socialista é China Pereira.”

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.