Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 04-03-2013

SECÇÃO: Informação

Biblioteca Dr. António Teixeira de Carvalho apresenta trabalhos do I Concurso de Ilustração Infantil

Com o intuito de estimular a criatividade e o imaginário infantis, sensibilizar as crianças para o importante património edificado do concelho e incentivar o desenvolvimento de competências relacionadas com a prática da expressão artística, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Biblioteca Dr. António Teixeira de Carvalho, lançou em 2012, o I Concurso de Ilustração Infantil, teve oito vencedores.
Este primeiro concurso, inserido no plano de ação da Câmara Municipal, colocou em destaque a expressão artística infantil e juvenil contribuindo assim, para incentivar ‘o interesse por descobrir, aprender, crescer, divertir e sonhar’ dos mais novos.
Foram trinta e dois os concorrentes que aderiram a este concurso que teve incidência nos 1º e 2º, 3º e 4º e 5º e 6ºanos de escolaridade.
Saíram vencedores na primeira categoria (1º e 2º anos), Inês do Mar Abreu Oliveira Urjais, do Centro Escolar Padre Dr. Joaquim Santos e Angélica Guimarães Nogueira, da Escola Básica de Cavez, alcançando o 1º e 2º lugares respetivamente; na segunda categoria (2º e 3º anos), Ângela Patrícia Magalhães Moura, Duarte Pereira Teixeira de Carvalho e Fábio Rafael Oliveira Magalhães, todos a frequentar o Centro Escolar do Arco de Baúlhe, posicionaram-se em 1º, 2º e 3º lugares respetivamente; na terceira categoria (5º e 6º anos) foram vencedores Ana Rita Marinho dos Santos, da Escola Básica 2,3 do Arco de Baúlhe, Erica Teixeira Gomes, da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto e Ana Manuela Carvalho Couto, também da Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto, que se classificaram em 1º, 2º e 3º lugar respetivamente.
Após a entrega dos prémios aos vencedores, o que aconteceu em dezembro de 2012, os trabalhos estão apartir de hoje, dia 23 de janeiro, expostos ao público na Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, no Arco de Baúlhe.
A mostra dos trabalhos criativamente elaborados pode ser visitada até ao próximo dia 28 de março, de 2ª a 6ªfeira, das 9h00m às 12h30 e das 14h00m às 17h30m, naquele equipamento municipal.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.