Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 04-03-2013

SECÇÃO: Informação

Mútua promove iniciativas de interesse público

foto
Na passagem do 25º aniversário, a Associação Mútua de Basto, vai promover um conjunto de atividades diversas de interesse público, associando-se também desta forma, ao programa da Semana da Floresta e da Primavera que vai decorrer de 11 a 18 de março.
Assim, no dia 15 de março, após visita a explorações agropecuárias e ambientais, bem como a equipamentos diversos, terá lugar no edifício dos Paços do Concelho, uma conferência subordinada ao tema ‘A Reforma da PAC – Política Agrícola Comum’, tendo como orador convidado o Eurodeputado, Dr. Capoulas Santos. Uma iniciativa dirigida, sobretudo, a técnicos, dirigentes e associados da Mútua de Basto, agricultores, mas também a todos os interessados em assistir.
No dia 16 de março, terá lugar, igualmente no edifício dos Paços do Concelho, uma conferência/debate, subordinada ao tema ‘Valorizar os territórios, revitalizar a economia rural’. A iniciativa está agendada para as 16h00m e conta com a presença dos oradores convidados: Profº Oliveira Baptista (antigo Ministro da Agricultura) Engº Vítor Barros (antigo Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural) e Engº Carlos Duarte (antigo Secretário de Estado Adjunto da Agricultura). Destina-se sobretudo a técnicos, dirigentes, autarcas, entre outras pessoas ligadas ao setor. O dia termina com um concerto musical a apresentar pela Banda Cabeceirense e pelo Grupo "Os Amigos da ADIB" – Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto’, pelas 21h30m, no Auditório Municipal.
A cerimónia evocativa do 25º aniversário da Mútua de Basto está agendada para o dia 17 de março, pelas 12h00, no Auditório Municipal Ilídio dos Santos.
O programa comemorativo dos 25 anos de atividade desta associação termina no dia 18 de março, com a realização de uma conferência subordinada ao tema ‘Grandes alterações no IVA e faturação na agricultura’, integrada no Ciclo Nacional de Sessões, CAP/OTOC, destinada sobretudo às associações e aos agricultores da região. A iniciativa terá lugar no Auditório Municipal Ilídio dos Santos e conta com a participação do Bastonário da OTOC, Dr. Domigues Azevedo.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.