Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2013

SECÇÃO: Informação

Joaquim Barreto acompanhou trabalhos na Escolas Básica do Arco de Baúlhe

Presidente da Câmara e Coordenador do Estabelecimento visitaram obras
Presidente da Câmara e Coordenador do Estabelecimento visitaram obras
Com o intuito de acompanhar a evolução das obras de beneficiação que decorreram na Escola Básica do Arco de Baúlhe (antiga EB 2,3), o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, visitou o estabelecimento de ensino no passado dia 29 de janeiro, acompanhado pelo Coordenador do Estabelecimento, Dr. António Pinto.
No total foram intervencionados 12 espaços, dos quais oito salas de aula, o gabinete do coordenador, a sala de diretores de turma, um gabinete de trabalho e a reprografia. Para além da colocação de piso flutuante naqueles 12 espaços, estão também a ser pintadas as paredes na reprografia e em quatro salas de aula com o intuito de proporcionar melhores condições à aprendizagem dos alunos e ao trabalho dos professores.
Pintura de salas de aulas
Pintura de salas de aulas
As obras, que já estão concluídas, foram realizadas pelas brigadas municipais.
Refira-se que esta intervenção surge no âmbito da transferência de novas competências pelo Ministério da Educação para as Câmaras Municipais que, em 2009, passaram a gerir as escolas básicas, assegurando, assim, a manutenção dos edifícios, entre outras.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.