Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2013

SECÇÃO: Informação

Escolas de Cabeceiras de Basto representaram o ‘Ar’ no Carnaval

Foliões de palmo e meio desfilaram no Arco de Baúlhe
Foliões de palmo e meio desfilaram no Arco de Baúlhe
Centenas de crianças e jovens do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto ‘pintaram’ com várias cores o corso carnavalesco das Escolas, cujo tema escolhido em 2013 foi o ‘Ar’.
Organizado pela Câmara Municipal e pelo Agrupamento, o desfile animou as principais ruas das vilas do Arco de Baúlhe e de Cabeceiras de Basto, num misto de travessuras e de sensibilização para a importância do meio ambiente e da conservação do ar.
foto
Moinhos de vento, balões de ar quente, ventoinhas, sol e lua, comandantes de bordo e hospedeiras e ainda outras representações alusivas à mitologia grega, mimos, anónimos, anjos, demónios e ecopontos estiveram em destaque na vila do Arco de Baúlhe. Com o slogan ‘Parque Eólico de Cavez e do vento se fez luz’, a EB1 da Ferreirinha encenou uma coreografia relativa ao tema ao longo de todo o percurso.
Em Refojos, a animação carnavalesca foi também protagonizada pelas crianças e jovens que trajaram disfarces alusivos ao ‘Ar’. Para além das figuras anteriormente mencionadas, completaram o corso em Refojos os astronautas, pilotos, extraterrestres, frutas, legumes, flores, regadores, animais do campo, anjos, diabos, vampiros, palhaços, entre outros.
Ventoinhas, moinhos,arcoíris, sol, balões, foram algumas das representações que saíram à rua na vila cabeceirense
Ventoinhas, moinhos,arcoíris, sol, balões, foram algumas das representações que saíram à rua na vila cabeceirense
Os foliões proporcionaram momentos de muita alegria e cor, mostrando ao público a dinâmica e vivacidade da comunidade educativa, onde alunos, professores e educadores saíram à rua sensibilizando para a preservação ambiental.
O desfile primou uma vez mais pela criatividade e originalidade das personagens que percorreram as principais ruas das vilas de Cabeceiras de Basto e do Arco de Baúlhe.
foto
Assistiram aos desfiles o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, os vereadores e a administradora da Emunibasto, Dra. Fátima Oliveira.
Cabeceiras de Basto viveu, assim, mais uma quadra dedicada ao Carnaval com muita folia e boa disposição.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.