Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 11-02-2013

SECÇÃO: Destaque

"Vale a pena continuar a investir na Cultura"

Para o vereador Dr. Domingos Machado “a cultura é algo permanente e o Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem tido essa particularidade de associar elementos que fazem parte de identidade do Município àquilo que são os novos conceitos do teatro e das artes cenográficas”.
Numa altura como esta, em que “a cultura passaria para um domínio secundário, Cabeceiras de Basto colocou-a num domínio prioritário”, justificou Domingos Machado, esperando que, “no futuro, esta intervenção cultural possa ser alargada a outros âmbitos”.
Considerando a formação e o contributo das próprias pessoas de extrema importância para este projeto, o vereador da Cultura assegura que “os principais testemunhos do trabalho desenvolvido pelo CTCMCB são as cerca de 300 pessoas que acompanham o Centro de Teatro, são as grandes produções mas também todo o trabalho que é desenvolvido junto das escolas, da Biblioteca Municipal, da Casa da Cultura, entre outros”. E vai mais longe: “tudo indica que teremos um ano de 2013 em cheio”.
Esta aposta da Câmara Municipal “está para ficar porque realmente tem dado frutos”, acrescentou Domingos Machado, elogiando a equipa do CTCMCB que “fez de Cabeceiras de Basto o seu local de trabalho, contactando as pessoas, recolhendo tradições do domínio da oralidade e fazendo também sentir às pessoas que são válidas, desde tenra idade até à idade maior. Estes jovens vieram trabalhar para Cabeceiras de Basto e hoje já fazem parte da nossa comunidade e do nosso quotidiano”, disse, garantindo “vale a pena continuar a investir na Cultura em Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.